terça-feira, 28 de junho de 2011

Mister Mojo Risin

Poderia falar aqui que ele morreu com 27 anos também, seguindo a regra de seus amigos Brian Jones, Jimmy Hendrix, Janis Joplin, e do companheiro de causa, Kurt Cobain mas isso todo mundo sabe. Poderia falar que ele era o vocalista do The Doors, banda norte americana formada por Ray Manzarec (teclado) Robbie Krieger (guitarra) e John Desmore  (contrabaixo) todos ririam de mim e pediriam para contar algo que ninguém saiba.
James Douglas Morrinson estudava cinema em Los Angeles, na Universidade da Califórnia (UCLA). Após a graduação pela UCLA, e um encontro casual com o seu antigo colega Ray Manzarek em Venice Beach, "Jimbo" como era chamado por seus colegas, recitou alguns poemas (entre os quais o famoso "Moonlight Drive"), e Manzarec  o convidou para formar uma banda. Nasceria aí o The Doors, em meados de 1967.
O nome da banda – The Doors - foi inspirado no livro “The Doors of Perception de Aldous Huxley.
Certo dia, como reza a lenda, Jimbo estava em um bar com seu empresário. Ele tinha uma mania um pouco estranha, chegava no balcão e pedia oito doses de vodka, enquanto não bebesse as oito não saia nem para ir ao banheiro. Algumas garotas que estavam no bar, perceberam a presença do vocalista do Doors e logo se aproximaram. Para Morrison apenas mais duas garotas doidas querendo trepar, elas pediram para ele fazer sexo com as duas naquele mesmo instante, ele sorriu e disse que até poderia ser mas elas teriam que esperar ele terminar seus copos com vodka. Uma das garotas então pediu para que ele a deixasse pelo menos fazer sexo oral com ele, então Jim abaixou o ziper da insepáravel calça de couro e o fato se consumou durante a conversa com o seu empresário, no meio de um bar no final dos anos sessenta.
Mr. Mojo Risin, (um anagrama formado com as letras do seu nome) como ele se auto intitulou curtiu todas as drogas que lhe eram ofertadas. Com uma atitude do caricato rockstar conquistava fãs por onde passava com sua banda. Em 1971 a banda resolveu dar um tempo, Morrison então foi morar em Paris com sua namorada Pamela Courson com o proposito de se concentrar na escrita. Em Paris, morreu em 3 de Julho de 1971, na banheira, aos 27 anos.
Em sua música “The end”, Morrison canta: Este é o fim/Belo amigo/Este é o fim/Meu único amigo, o fim/Dos nossos elaborados planos, o fim/De tudo que permanece, o fim/Sem salvação ou surpresa, o fim/Eu nunca olharei em seus olhos de novo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário